Com um final tenso, Vitória e ABC ficaram no empate em 1 a 1, na tarde de sábado, 18, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Após um primeiro tempo de poucas emoções, os times “esquentaram” na etapa final. O Alvinegro abriu o placar com Richardson, e Osvaldo deixou tudo igual para os mandantes. Na reta final, o Vitória pressionou pela virada, ainda ficou com um jogador a mais após Felipe Garcia sem expulso, mas o placar não mudou no confronto.
Faltou inspiração para os dois lados no Barradão. Mesmo com dificuldade para sair com a bola e por vezes ser desarmado perto da sua área, o Vitória foi o time que chegou mais perto do gol. As melhores chances passaram pelos pés de Zeca. Na primeira, o lateral invadiu a área e rolou para Dibble, que não conseguiu finalizar; na segunda, ele fez belo lançamento para Léo Gamalho completar livre e exigir defesa espetacular de Simão. Do outro lado, o ABC rondou a área e só assustou só na reta final do primeiro tempo, quando Fábio Lima arriscou de longe e obrigou Lucas Arcanjo a trabalhar.
O ABC foi a sete pontos, na 3ª posição do Grupo B. Já o Vitória chegou a dois pontos conquistados e subiu para a 6ª colocação do Grupo A.
Próximos jogos
Vitória e ABC voltam a jogar pela Copa do Nordeste no meio da semana. Na quarta-feira, o Alvinegro pega o Ferroviário, no Presidente Vargas, às 21h30 (horário de Brasília). Um dia depois, o Vitória recebe o Náutico, no Barradão, às 19h.