O Esporte Clube Jacuipense deu adeus a Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Bahia por 4 a 1 no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O duelo aconteceu na noite de quarta-feira, 1º, o mando de campo era do Jacupa, mas o Bahia tinha vantagem de passar para segunda fase apenas com o empate.
Apesar de ter a vantagem do empate, o tricolor jogou para vencer e dar uma resposta positiva após a sequência de goleadas que levou contra Fortaleza, Sport e Itabuna. Biel e Raphinha, contra, colocaram o time em vantagem no primeiro tempo. No segundo, Jacaré e Cauly transformaram em goleada. Thiaguinho descontou para o Jacupa, que era o mandante da partida.
Além da classificação, o Bahia garante uma premiação de R$ 1,7 milhão. O adversário na próxima fase será o Camboriú-SC, que passou pelo Manaus por 1×0. A CBF ainda definirá o dia e horário do confronto, que será em Salvador. Antes, o time tem um clássico Ba-Vi pela frente, no domingo (5), pela Copa do Nordeste, na Fonte Nova.
O Leão do Sisal tem 10 dias de preparação com foco na Juazeirense em duelo pela semifinal do Campeonato Baiano. Serão dois jogos entre as equipes para definir uma das finalistas contra o Bahia ou Itabuna.
Outros três clubes baianos também se despediram
A Bahia teve cinco representantes na Copa do Brasil e todos entraram em campo na quarta-feira, a começar pelo Vitória o primeiro desclassificado, já que o jogo contra o Nova Iguassu foi durante a tarde no interior do Rio de Janeiro. O Leão da Barra perdeu por 2 a 0, entrou em campo jogando pelo empate por está melhor ranqueado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A noite outras três equipes se despediram, além do Jacuipense, teve também o Bahia de Feira que empatou com o Bragantino na Arena Cajueiro por 1 a 1. O Tremendão até que abriu o placar, foi para os vestiários ao fim do primeiro tempo na frente do placar, mas não suportou a pressão e cedeu o empate no segundo tempo e o Red Bull Bragantino garantiu a vaga por ser melhor no ranque.
O Atlético de Alagoinhas recebeu o xará de Goiás e também deu adeus após empatar em zero a zero.