Terminou em um indesejável empate o segundo clássico Ba-Vi de 2023. Na Arena Fonte Nova, Bahia e Vitória ficaram no 1 a 1, neste domingo, 05, e se complicaram na Copa do Nordeste. Osvaldo e Jacaré marcaram no primeiro tempo e selaram o placar, que acabou com as chances de classificação do Rubro-Negro. O Tricolor, por sua vez, viu aumentar sua distância para o G-4.
Primeiro tempo
Disposto a jogar no contra-ataque, o Vitória abriu o placar logo aos oito minutos, justamente numa dessas jogadas. Após um belo lançamento de Thiago Lopes, Osvaldo saiu cara a cara com Marcos Felipe e empurrou para as redes. Aos poucos, no entanto, o Rubro-Negro foi deixando o Bahia jogar. O Tricolor usou principalmente o lado direito para povoar o campo de ataque e ameaçar com Jacaré, que exigiu boas defesas de Lucas Arcanjo. Foi pela esquerda, no entanto, que saiu o gol de empate. No último minuto do primeiro tempo, Cauly fez uma boa jogada com Matheus Bahia e cruzou na medida para Jacaré deixar tudo igual.
Segundo tempo
As equipes voltaram mais dispostas ao ataque na segunda etapa e acabaram cedendo mais espaços. O que faltou mesmo foi qualidade para matar as chances. Jacaré pelo tricolor e Léo Gamalho, que havia substituído Tréllez, tiveram oportunidades; Railan parou na defesa de Marcos Felipe. E foi só. Os últimos minutos do clássico foram pobres em qualidade, emoção e gols.
Como fica
O Bahia tem cinco pontos, na vice-lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste – o Náutico, que abre o G-4, tem cinco pontos a mais. Já o Vitória não tem mais chances de alcançar o G-4 do Grupo A: é o 7º colocado, com três pontos, sete a menos que o CRB, 4º colocado.
Agenda
Bahia e Vitória voltam a campo na quarta-feira. Às 19h (de Brasília), o Tricolor entra em campo em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Brasil: no Estádio das Nações, pega o Camboriú. Às 21h30, o Rubro-Negro recebe o Ceará, no Barradão, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.
CN | ge