Aconteceu na noite desta quarta-feira, 22, a oitava e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste com todas as equipes em campo e no mesmo horário, 21h30, sendo que as três equipes baianas entraram em campo apenas para cumprirem tabela, já que nenhuma conseguiu se classificar, e quem se despediu com triunfo foi o Bahia que recebeu o CRB na Arena Fonte Nova e venceu por 3 a 0. Chávez abriu o placar. logo aos 2 min de jogo, de pênalti, Everaldo ampliou. Na segunda etapa, Arthur Sales que tinha entrado no segundo tempo, poucos minutos depois anotou o terceiro.
O triunfo deixou o time com nove pontos, na 6ª colocação do Grupo B, saiu da incomoda vice-lanterna.
Campinense 2 x 1 Vitória
O Vitória por sua vez despediu da competição perdendo por 2 a 1 para o Campinense no Estádio Amigão. Eliminadas precocemente do torneio, as equipes entraram em campo somente para cumprirem tabela.
Guilherme Escuro abriu o placar para o Campinense e Wanderson empatou para o Leão. Mas o Campinense tratou de estragar a reação dos meninos da base, com Pedro Chinês.
Ceará 3 x 1 Atletico de Alagoinhas
O Ceará levou a melhor no Presidente Vargas no último duelo da primeira fase da Copa do Nordeste 2023. Álvaro, Vitor Gabriel e Janderson garantiram a vitória por 3 a 1 em cima do Atlético-BA. Athirson marcou para o time baiano na segunda etapa. Com o resultado, o Ceará terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, com 16 pontos. O Atlético não tinha chances de avançar de fase e se despede da competição com seis pontos, duas vitórias e seis derrotas.