O Bahia não começou bem a Série A do Campeonato Brasileiro. Após abrir o placar no primeiro tempo, o Tricolor levou a virada na etapa final em dois lances de falhas individuais na zaga. Everaldo marcou o gol do Bahia, enquanto Bruninho e Eduardo Sasha fizeram os dois do Bragantino na vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista na noite deste sábado, 15.
O Bahia teve poucas chances de gol no primeiro tempo, em contrapartida o goleiro Tricolor Marcos Felipe fez pelo menos três grandes defesas, quando o jogo estava empatado em zero a zero. Quando o jogo caminhava para o fim, uma falta a favor do Bahia pela esquerda, Cauly cobrou curto para Yago Felipe que mandou o cruzamento na área, Thaciano vê zagueiro pular e não alcançar a bola, ele mata no peito e leva para linha de fundo, cruza pra trás e encontra Everaldo chegando de primeira e não desperdiça.
A Massa Bruta voltou com duas mudanças na segunda etapa e surtiram efeito, chegou ao empate aos 8 minutos, Yago Felipe vacilou na entrada da grande área e deu a bola nos pés de Bruninho que driblou o goleiro, teve tranquolidade para driblar Resende e mandar para o fundo do gol.
O Bahia sofreu com o gol de empate, enquanto o time da casa ganhou motivação e partiu para cima em busca de virada e quase marcou com Natcho aos 12. Ele recebeu livre dentro da grande área pela direita chutou forte e rasteiro, Marcos Felipes espalmou. Aos 21 o Bahia teve a chance de ficar novamente a frente do placar, Kanu fez um lançamento longo para Ademir que ganhou a disputa com a zaga, entrou na área mesmo desequlibrado consegiu chutar, Lucão saiu bem do gol e defendeu com o ombro.
Aos 24 quem errou feio foi Ademir, praticamente no mesmo local do erro que resultou no gol de empate. Ele tentou dominar, a bola espirrou e ficou com Mosqueira que tabelou com Eduardo Sacha e recebeu na frente, fez o chute, Marcos Felipe fez grande defesa, a bola bateu na parte de baixo da trave e Sacha que havia entrando minutos antes empurrou de sola para dentro do gol. A virada aconteceu com os dois jogadores que saíram do banco de reservas.
O lateral direito Jacaré desperdicou a grande chance para empatar aos 31. Bola cruzada da esquerda ele subiu sozinho dentro da pequena área, cabeçeou e a bola poderia ser aproveitada por Everaldo que chegou atrasado e viu a bola ir para a linha de fundo.
Outra chance do empate do Bahia foi um lance que por pouco o zagueiro Eduardo não marca contra. Vitor Jacaré cruzou rasteiro aos 32, o defensor esticou a perna para evitar que a bola chegasse para Everaldo e mandou de cobertura, Lucão que é um goleiro alto conseguiu espalmar.
CN