Os vereadores de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, aprovaram por unanimidade, nesta segunda-feira (17), em caráter de urgência, o Projeto de Lei (PL) do Executivo Municipal que concede aumento de 15% aos professores da rede municipal de ensino, conforme definido pelo Governo Federal em janeiro deste ano.
De acordo com o texto, que foi aprovado por unanimidade, o reajuste será pago de forma parcelada, da seguinte forma:
— Reajuste de 7,5% a partir do mês de abril de 2023 e pagamento de retroativos referente a janeiro, fevereiro e março do mesmo ano;
— Reajuste de mais 4% a partir do mês de junho e retroativo referente a abril;
— Reajuste de mais 3,5 a partir do mês de agosto e retroativos de maio e junho.
Após a aprovação do PL, o presidente do parlamento municipal, vereador Sérgio Suzart (Avante), disse que a Casa da Cidadania, mais uma vez, se mostrou comprometida com a área da Educação.
“É mais um projeto importante que foi discutido de forma democrática. A aprovação desse PL que concede reajuste de 15% aos nossos professores reafirma nosso apoio não apenas a categoria, mas como a área de Educação como um todo. Parabenizo aos nobres colegas vereadores pela celeridade em que a matéria foi apreciada e aprovada”, disse.
Aprovado no legislativo, agora o texto retorna para o chefe do Executivo, prefeito Arismário Barbosa (Avante), que deve ser sancionado nos próximos dias.
Fonte: ASCOM/ CMS