Nesta quarta-feira (19), equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana prenderam um jovem de 23 anos e apreenderam 30 kg de drogas. A ação ocorreu um condomínio no bairro Papagaio.
Conforme o delegado Deivid Lopes relatou ao Acorda Cidade, a equipe recebeu uma informação de que um homem que estaria armazenando entorpecentes e fazendo a distribuição para diversos bairros da cidade.
“Em continuidade as investigações a equipe conseguiu fazer a abordagem desse indivíduo no momento em que ele estava saindo para fazer uma entrega e com ele foi encontrado uma certa quantidade de drogas. Encontramos aproximadamente 30 quilos de drogas diversas, cocaína, crack, maconha, além de quase 40 quilos de insumos para potencializar a quantidade desses entorpecentes”, relatou o delegado Deivid Lopes.
Ao retornar o imóvel do suspeito, os policias encontraram o restante dos entorpecentes. Também foram encontrados com o homem 19 munições de calibre 556, munição de fuzil de alto poder lesivo.
A distribuição dessa droga, provavelmente, seria realizada em pontos específicos da cidade durante a Micareta de Feira.
“Ele tem histórico de tráfico de drogas, e uma prisão em 2020. É de Feira de Santana e já estava morando nesse condomínio há alguns meses. Essa quantidade expressiva evidencia que esse material seria distribuído a pontos específicos da cidade e levados aos locais da Micareta para serem comercializados e utilizados. A partir de agora vamos dar continuidade nas investigações para apurar quem são os responsáveis por essa remessa, quem seriam os destinatários finais desses entorpecentes para conseguir delimitar com mais detalhes como se deu essa ação criminosa”, informou o delegado ao Acorda Cidade.
O homem preso em flagrante e encaminhado para o Complexo do Sobradinho e ficará à disposição da Justiça. Conforme a apuração da DTE, o carregamento de entorpecentes valeria no mínimo R$ 600 mil ao ser vendido.
Acorda Cidade