Riachão do Jacuípe no Território da Bacia do Jacuípe é um dos municípios do Estado da Bahia que mais se destaca em comemoração no Dia do Trabalho.
Tudo começou pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRRJ) a quase 3 décadas e o foco naturalmente era os trabalhadores e trabalhadoras do campo que se concentravam em frente a sede do Sindicato onde contava com um trio elétrico e grupos musicais e repentistas animavam até a Praça Nossa Senhora da Conceição, onde havia concentração, feira dos agricuçtores, sorteio de prêmios, serviços sociais, entre outros atividades.
A Prefeitura inicialmente participava de forma discreta, mas nos últimos anos a festa vem sendo ampliada, porque outro Sindicato, o Patronal num parceria com o Frijacuípe e demais entidades, resolveram comemorar a festa paralelamente, começando ali uma divisão por interesses políticos.
O evento de ontem (1º) a Prefeitura apoiou o Sindicato que fez o seu tradicional percurso com o Trio Traz Amor. Na parte da tarde um mega trio eletrico foi para avenida, uma realização de Zé Filho ex-prefeito e proprietário do Frijacuípe e demais entidade, tendo contratado as bandas Brega & Vinho, Oh Polêmico e Lucas Matos.
O prefeito Carlos Matos promoveu a festa na Praça Landulfo Alves com Nadson “O Ferinha” e Isaque e Edson Gomes que encerraram os festejos.
Com tanto investimento, Riachão do Jacuípe passa a ter agora o mais tradicional festejo do Primeiro de Maio iniciado pelo Sindicato e maior em número de participantes, já que envolveu todas as classes do município e de fora.
Com tanto movimento, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses trabalhou como nunca, foram 45 solicitações para socorro com problemas diversos.
Riachão do Jacuípe I – Brigada Anjos Jacuipenses tem atendimento recorde em festa no Dia do Trabalho