Depois de vencer dois amistosos contra Fluminense de Feira e Galícia na última semana o Esporte Clube Jacuipense retorna ao gramado da Arena Valfredão neste domingo, 07, para receber a Agremiação Sportiva Arapiraquense, popularmente conhecida como ASA de Arapiraca. O duelo marca a estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série D.
O Leão do Sisal mantém praticamente o mesmo elenco que disputou o Campeonato Baiano deste ano e perdeu o titulo para o Bahia, com exerção do atacante Welder que se transferiu por empréstimo para o Vitória que disputa a série B.
O ASA que também disputou o titulo alagoano 2023 e perdeu para o CRB, vai estrear o técnico Paulo Roberto e recebeu nove reforços, casos dos laterais Foguinho, Iranilson e Thallyson, do goleiro Edmar Sucuri, dos zagueiros Victor Pereira e Gabriel Macedo, o volante Marquinhos e os atacantes Dudu Silva e Cristiano.
O Campeonato Brasileiro da Série D tem 64 clubes na disputa, divididos 8 grupos de 8, e ao final 4 equipes sobre para série C. Jacuipense e Asa estão no Grupo D que tem também Bahia de Feira e Sergipe que se enfrentaram ontem o e Bahia venceu por 3 a 1, além de Retrô, Falcon, Atlético de Alagoinhas e Cruzeiro de Arapiraca.
Redação CN