Fundada há quatro anos em Conceição do Coité a Academia de Kickboxing Arena Champion vai realizar pela primeira vez o Exame de Gradução, popularmente conhecido nas artes marciais como exame para mudança de faixa.
O evento esportivo vai acontecer no próximo domingo, 21, às 08h30 no CAIC – Centro de Apoio Integral à Criança e contará com o Mestre Marcos Araújo. Entrada grátis.
Carlos Júnior conhecido como Professor PR diretor da Arena Champion convida a sociedade coiteense para conhecer o projeto de organização do kickboxing cujo foco principal é trabalhar com crianças, “porque criança é o futuro do amanhã, a gente trabalha a questão da displina, acompanhamento na escola, educação física, nutrição, porque o atleta é completo quando esle está nesses anglos, então a gente tenta dá esse incentivo para que ele cresça”, afirmou PR.
Ao todo 18 atletas serão graduados, a maioria criança, sendo 4 para faixa laranja e 14 amarela. Professor PR justificou o primeiro exame de graduação acontecer após 4 anos, a mudança de federação, “precisamos esperar todos tramites e protocolos pra a gente ser aceito e receber então nosso mestre Marcos Araújo que está vndo de fora para acompanhar as atividades”, disse o professor.
Professor PR vai participar de competição em Curitiba
Entre os dias 8 e 11 de junho o Professor PR vai para o centro do tatame em uma competição em Curitiba capital do Paraná onde acontece o Campeonato Brasileiro, ele vai competir pela categoria Master, ele que pratica artes marciais há cerca de 25 anos, tendo conquistado importantes titulos a exemplo do bi-campeão feirense de Judô, campeão baiano de Kung Fu, venceu também competiçõe de Muaythai e espera ter sucesso nessa competição nacional.
De acordo com o professor que vai competir como atleta, a delegação da Bahia que viaja para Curitiba é composta por 39 atletas, sendo o único atleta de Coité. ” Quem puder me apoiar agradeço, porque é uma viagem longa, estadia, alimentação, a gente ja conta com apoio dos nossos atletas, a Prefeitura que contribuiu para a viagem, mas precisamos de algo mais,”, finalizou o professor e atleta PR.