O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) ele que atualmente preside a Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legisltativa da Bahia (ALBA) usou as redes sociais para externar sua alegria de pela primeira vez na história do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que completou 52 anos em 10 de março, ter uma mulher e um negro no quadro de conselheiros.
Vale lembrar que a escolha é feita pelos deputados estaduais, após os candidatos ao cargo passarem por sabatina. Aline Peixoto ex-primeira dama do Estado da Bahia foi eleita no dia 8 de março deste ano, por coincidência no dia Internacional da Mulher, tendo enfrentado o ex-deputado e ex-prefeito de Coité, Tom Araújo.
Na sessão da última terça-feira, 16, a Assembleia Legislativa aprovou o auditor Ronaldo Nascimento Sant’Anna indicado pelo governador Jerônimo Rodrigues e ele obteve 53 votos.
Segundo Alex da Piatã que faz parte da base governista, as aprovações de uma mulher e um negro, “nós precisamos muito dessa inclusão, dessa correção, dessa distorção histórica que nós carregamos ao longo de centenas de anos”.
Ver essa foto no Instagram