Um recém-nascido morreu após a mãe dormir em cima dele na cidade de Araci, no território do sisal. Não se sabe o horário exato da morte, a informação chegou a sede da 3ª Companhia PM às 11h de domingo, 21.
Segundo informações da PM, a guarnição foi acionada no fim da manhã pelo Centro Integrado de Comunicação – CICOM da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) de que na Rua Benjamin Barreto, bairro do Riacho tinha ocorrido um homicídio, a equipe se deslocou até o local e foi realizado contato com o Conselheiro Tutelar que narrou a seguinte versão:
“Que um popular entrou em contato perguntando se o Conselho Tutelar já tinha ciência que na rua acima citada uma genitora que havia feito uso de bebida alcoólica durante à noite havia dormido sobre uma criança recém-nascida que a criança veio a óbito e que a mãe estava aos prantos na frente da residência. O Conselho não tinha ciência e de antemão a iniciativa do conselheiro foi ligar 190 e informar a situação”.
A guarnição do 1º Pelotão se fez presente no local, constatou a veracidade do fato, a genitora evadiu-se do local, foi informado ao CICOM para fazer contato com DPT. E a guarnição permaneceu no local até a sua chegada.