No confronto entre o líder da competição com o melhor ataque contra o time com pior defesa, um ponto para cada. O Vitória saiu na frente do Avaí, jogando na Ressacada, mas acabou cedendo o empate, em partida da 9ª rodada da Série B do Brasileiro, e pode perder a liderança ao final da rodada. Wellington Nem marcou para o Rubro-Negro, e Waguininho deixou tudo igual para o Leão da Ilha.
Primeiro tempo
Na primeira boa chance da partida, o Vitória abriu o marcador com Wellington Nem, com um golaço de fora da área após tabela com Tréllez. Pouco tempo depois, o atacante acertou o travessão do goleiro Ygor Vinhas, que espalmou mal a tentativa do Rubro-Negro Baiano, que dominou o jogo. A primeira chegada do Leão da Ilha foi apenas aos 41 minutos, quando Gustavo Santos bateu para a defesa do goleiro. Gava, nos acréscimos, teve a chance de empatar, mas também parou na defesa do Vitória, que dominou o primeiro tempo.
Segundo tempo
Na etapa final, as duas equipes começaram sem tanta intensidade nas criações, mas o Leão da Ilha, atrás no placar, tomou as iniciativas. Aos 14, Roberto teve chance, pelo alto, mas cabeceou por cima da meta de Dalton, no que foi a chance de maior perigo até os 36 minutos, quando Waguininho, que entrou no segundo tempo, aproveitou o cruzamento de Natanael e deixou tudo igual no marcador. No apagar das luzes, aos 50 minutos, Felipinho recebeu dentro da área e teve a chance da virada, mas a finalização saiu fraca para a defesa do goleiro.
Com o empate, o Vitória chega aos 19 pontos na classificação e permanece, momentaneamente, na liderança da Segundona, mas pode ser ultrapassado por Vila Nova e Criciúma, que têm 17 pontos e jogam neste domingo. Já o Avaí, que chegou aos oito pontos, permanece em 16º colocado, mas pode entrar na zona de rebaixamento caso Ponte Preta vença o Vila Nova neste domingo.
Agenda
O Vitória volta a campo na sexta-feira, e recebe o Ituano, às 21h30, no Barradão. O Avaí visita o Juventude no sábado, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi.
CN | Globo Esporte