Quem trafega pela rodovia BA 381 que liga a BR 116 Norte a cidade de Quijiingue trecho de aproximadamente 30 km precisa prestar muita atenção, já que é uma rodovia considerada perigosa por não ter acostamento e possuiu muitos aclives e decliveis em todo trajeto, porém a parte mais perigosa fica entre Algodões principal distrito do município e a sede, quando os condutores descem uma ladeira com curva e depara com uma ponte sobre o rio Quijingue bastante danificada pelo tempo, já que foi construída a quase meio século e também em consequencia de acidentes, alguns com vítimas fatais.
Na sessão do dia 23 deste mês os vereadores voltaram a discutir o assunto e pediram mais uma vez a atenção do Estado. O vereador Wagner destacou que a Casa Legislativa já fez o pedido em diversas oportunidades junto a Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA), como também a prefeitura e pediu urgência na resolução dessa demanda. “Uma ponte estreita construída sobre o rio Quijingue há 46 anos, uma ponte extremamente perigosa, todo mundo aqui já pediu, já encaminhamos ofícios para o setor de Infraestrutura do Estado e até agora não foi resolvido. A gente vai esperar acontecer mais acidentes, principalmente em periodo de festas com pessoas de fora que não conhecem nossa cidade, vem visitar e não sabe do perigo que tem pela frente,” afirmou Wagner.
O vereador Clovis Cavalcante que tem vários mandatos quem melhor sabe contar as reivindicações feitas, segundo ele há muitos anos este mesmo pedido é feito e destacou também a votação expressiva do governador Jerônimo Rodrigues no munícipio a que pediu um olhar especial para esse problema. “Não cabe mais esperar que aconteça novos acidentes, eu acho que a Secretaria de Ifraestrutura do Estado tem a obrigação de ver isso com bons olhos, porque já passou do tempo de construir ali uma nova ponte.