Um homem acusado de praticar diversos golpes eletrônicos, foi preso na manhã de sábado (17), em Nova Soure-BA, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
De acordo com informações, as investigações foram iniciadas após uma denúncia de estelionato, registrada na Delegacia de Polícia Civil de Cipó viziho a Nova Soure, em que apontava Jakson Dourado França Neto (Azuado), 23 anos, como o autor do crime.
Os policiais iniciaram as investigações, descobrindo que o suspeito era acostumado na prática de estelionato, inclusive tendo contra o mesmo, diversas denúncias, cujas vítimas são diversas cidades, não se restringindo à região, mas com registro das práticas criminosas em todo o país.
De acordo com a Polícia Civil, “Azuado” utilizava as redes sociais para atrair vítimas com vendas de eletrônicos, contratação de empréstimos, e outros.
Segundo o Portal Aleeta, na última quinta-feira (15), policiais civis em Nova Soure já haviam cumprindo um mandado de busca e apreensão na residência de Jakson, onde apreenderam diversos aparelhos eletrônicos, entre eles aparelhos celulares e notebooks.
Na sexta (16) a autoridade Judiciária deferiu o pedido de prisão preventiva contra o acusado, o que possibilitou a sua prisão na manhã de sábado, ocorrida também em sua residência em Nova Soure.
Em conversa com o Portal Alerta, o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Plínio Mota, afirmou que possivelmente outras vítimas deverão se encorajar a denunciar o suspeito. Caso alguém queira denunciar, poderá procurar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para a devida formalização.
Os casos estão sendo investigados como Estelionato e Fraude Eletrônica
Redação: Portal Alerta