Um crime ocorrido no início da tarde de sexta-feira (07), chocou a população de Cícero Dantas, município do território Semiárido Nordeste II.
Segundo o site Portal Alerta, tudo aconteceu por volta das 12h30 na localidade conhecida como ‘Escadaria da Rua do Céu’, quando Leandro de Jesus Silva assassinou à golpes de facão, Marciel Bastos de Santana, chegando a dilacerar a cabeça da vítima.
Ainda de acordo com o Portal, policiais foram informados do ocorrido, e ao tomarem conhecimento das circunstancias do crime, bem como do paradeiro do autor, se dirigiram até a residência do mesmo, onde o encontraram em frente a casa, ainda ensanguentado, tendo a arma do crime aos seus pés.
Leandro foi preso em flagrante, e conduzido juntamente com o facão para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
Com este, sobre para três o número de homicídios ocorridos no município somente em 2023.
Vida pregressa
Tanto a vítima quanto o autor, acumulavam passagens policiais. Leandro, que também é conhecido como “Gordinho” e “Neném”, se encontrava em liberdade condicional, após ter cometido um crime semelhante na zona rural de Ribeira do Pombal, município vizinho a Cícero Dantas.
Em Junho de 2020, Leandro foi preso após ter assassinado à facadas, Adailton Gonçalves dos Santos, na época com 48 anos. Fato ocorrido no povoado Humildade. Na ocasião, Adailton teve o óbito constatado ainda no local.
Após o crime, policiais civis iniciaram as investigações, chegando até os autores, entre eles, Leandro.
CN | Portal Alerta