Após solicitação do CICOM – Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, informando que três homens foram flagrados no interior da agência bancária (Caixa) em Serrinha instalando aparelho chupa cabra, a equipe se deslocou e flagrou um dos suspeitos na agência e um outro já dentro do veículo nas proximidades.
Segundo a PM, questionou o que estariam fazendo dentro da agência, confessaram estar na prática do golpe mencionado. Em seguida, sinalizaram o local onde se encontrava instalado o aparelho. Os militares foram até o terminal e removeram o objeto. Em seguida, os criminosos informaram que já teriam praticado a ação também na agência do Banco do Brasil, que fica ao lado.
Uma vítima procurou a equipe e informou que, ao realizar um saque na agência da Caixa, não conseguiu retirar seu cartão, sendo um dos cartões apresentados. O terceiro suspeito não foi localizado.
Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos e todo material foi apresentado à Delegacia para adoção das medidas cabíveis. Dois cartões de banco, dois aparelhos “chupa-cabra”, uma maquineta de cartão, um automóvel Fiat Argo e dois celulares.
‘Chupa cabra’
Dispositivo acoplado ao caixa eletrônico, que impedia que o cartão magnético fosse retirado, esta foi a informação passada pela mulher a PM. Os criminosos colocam um adaptador compativel com a entrada do cartão e ali pode ser clonado a senha do cliente.