O empresário e ex-prefeito de Santaluz por dois mandatos seguidos (2005-2012) Júnior do Max juntamente com sua esposa e ex-prefeita Quitéria Carneiro que geriu o município entre 2017 a 2020, mantendo a tradição de décadas no período que Santaluz comemora aniversário de emancipação política e administrativa, estando no poder ou fora dele, reuniu na noite de sábado, 22, mais um grande encontro em sua residência, tendo recebido os vereadores do PSD Danda, Peu, Léo Reis, Louro do Rio Verde e Milson do Pereira, além do suplente Miraldo, que fazem oposição a gestão atual e centenas de lideranças da sede e zona rural, além de Otto Filho e Alex da Piatã ambos do PSD apoiados pelo seu grupo e representantes do município na Câmara Federal e Assembleia Legislativa respectivamente.
A festa promovida pela prefeitura acontecia em via via pública, enquanto na casa de Júnior era realizada outra paralela, ao som de um grupo contratado para animar os convidados que receberam os cumprimentos do casal de ex-prefeitos e dos deputados quando visitavam cada mesa. O clima era de pré-campanha, mas está ainda sem definição quanto a pré-candidatura de Júnior ou Quitéria.
A apresentação do grupo musical deu uma pausa para os discursos, a começar pela ex-prefeita Quitéria que foi breve, limitou-se em agradecer a presença das lideranças, vereadores e deputados e o carinho das pessoas que entoavam a todo instante seu nome.
O deputado estadual Alex da Piatã por sua vez agradeceu a expressiva votação recebida em Santaluz com apoio de todo grupo liderado por Júnior, e reafirmou que o mandato que todos ajudaram na sua recondução “é um mandato de vocês, estou fazendo e farei de tudo para honrar a cada voto recebido por este grupo, que não ajudou somente ao deputado Alex da Piatã, como também ao deputado federal mais votado na Bahia, Otto Filho, ao nosso lider maior Otto Alencar como o senador mais votado na história da Bahia, inclusive mais votado que outros candidatos ao governo”, afirmou o deputado.
O parlamentar revelou perante o público presente a gratidão que o governador Jerônimo Rodrigues tem com o grupo liderado por Júnior e teria externado pra ele recentemente da traição que recebeu aqui [Santaluz] e que o momento certo vai chegar, pra que ele diga quem realmente esteve com ele e com quem ele vai estar no próximo ano. “E podem ter certeza, que tudo isso que vocês fizeram Júnior, nós vamos fazer de tudo para que o erro que uma parte da população de Santaluz cometeu em 2020 e que hoje sofre na pele, porque em todo canto desse município por onde passamos e na região, o sentimento é um só, de arrependimento pelos desmandos que essa terra vem vivendo”, afirmou Alex.
O deputado concluiu seu discurso dizendo: ” Júnior, não importa o nome, a decisão, a forma como sob sua liderança vai conduzir, mas importa pra nós deputados, senador Otto, governador Jerônimo, de que vocês tenham certeza que no próximo ano, esse time vem pra cá fazer campanha e nós vamos retomar o poder dessa cidade e colocar esse desmando que está ai pra fora”, finalizou Alex.
O deputado Otto Filho não se alongou no discurso, foi taxativo ao dizer que tanto ele quanto Otto Alencar [seu pai] têm a grata alegria de lidar com pessoas de bem e que Júnior e Quitéria são pessoas boas em todos os setores, “são bons pais, são bons amigos, amigos fiéis, foram grandes gestores, pessoas honradas e que merecem o nosso reconhecimento”, afirmou o deputado federal mais votado da Bahia em 2020.
Otto aproveitou o momento para agradecer e reiterar seu compromisso com Santaluz de modo especial para atender as demandas apresentadas por Júnior ou qualquer liderança que faz parte do grupo liderado por ele.
Júnior do Max fechou os discursos com duras criticas ao atual gestor, Arismario Barbosa (Avante), segundo ele o prefeito só fez regredir o município de Santaluz e endividar os cofres públicos, porque se a população está vendo três ou quatro praças novas, os próximos prefeitos que terão que pagar a conta dos R$ 26 milhões que tomou emprestado que se transformarão em mais de R$ 50 milhões
Júnior reconhece que a população precisa de praças, de pavimentação, de festas, ele que também fez tudo isso, mas que o povo, de modo especial áqueles que não têm plano de saúde, que trabalham arduamente para conseguir a sua feira e pagar suas contas, eles precisam quem tenham médicos especialistas para atender no município, bem como remédios na farmácia básica, coisa que era visto na gestão de Quitéria que comprava caminhões que chegavam para distribuir em todos os cantos do município, sobre tudo pensando nas pessoas mais carentes.
Júnior comentou ainda a precariedade das estradas, praças e ruas sem iluminação por falta de material para os eletricistas trabalhar. Pior que tudo isso segundo o ex-prefeito é não ter uma casa onde as pessoas possam bater à porta, não tem uma casa de um filho, da mulher do prefeito para bater, diferente do governo de Quitéria que tinha, do governo de Júnior que também tinha, quando não achavam, queixavam que Santaluz tinha dois prefeitos, hoje tem mais de dez e a gente não sabe em qual porta bater. Vídeo
O lider do PSD no município sob os olhares das centenas de pessoas presentes falou também das perseguições do atual prefeito, segundo ele, no passado era ele o perseguidor, agora as pessoas estão vendo quem realmente persegue.
Na sequência ele comentou sobre o futuro da candidatura a prefeito, reafirmou vai colocar quem estiver melhor e no momento certo.”Somos um time e vamos marchar unidos, para lá na frente fazer a melhor composição para os destinos de nossa terra. O que nós queremos é uma Santaluz transformada em serviços sociais para atender a quem mais precisa”, garante. Vídeo
Outro assunto abordado por Junior foi a perda de alunos da rede municipal para todos municípios vizinhos ou seja, São José do Jacuípe, Capim Grosso, Valente Araci e Queimadas, por causa da má qualidade na alimentação oferecida. Vídeo
‘BLOCO NA RUA’
Após os discursos o ex-prefeito Junior do Max ao lado da esposa Quitéria, da filha Keite, deputados Alex e Otto, vereadores e todas lideranças seguiram para a Avenida onde acontecia o Santaluz Fest, se juntaram e cumprimentaram os foliões. Veja fotos: