O Vitória que voltou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B na última quarta-feira ao derrotar o Sport na Ilha do Retiro por 2 a 1 chegando aos 34 pontos, mesmo número de Vila Nova e Criciuma, tendo levado vantagem na quantidade de triunfos, 11 contra 10 dos outros dois, assitiu neste fim de semana os concorrentes pontuando e ultrapassado na tabela de classificação, caindo de primeiro para quarto lugar, ainda confortável, pois se encontra no Grupo que garante vaga na elite no ano que vem. Porém, virar o turno na liderança é um projeto muito importante e para isto precisa vencer a Chapecoense primeiro time da zona de rebaixamento na noite desta segunda-feira, 24, no Barradão.
A queda de primeiro para quarto se deu porque o Novorizontino surpreendeu o Criciuma em Santa Catarina por 1 a 0, saiu de 34 para 36 pontos. O Tigre paulista ocupou a ponta e o Tigre catarinense passou ocupar a última vaga do G4 com os mesmos 34.
O Vila Nova jogando em casa perdia para o lanterna ABC até o fim do jogo quando conseguiu o empate e foi a 35, isso fez com que o Vitória caisse pra terceiro. Por último, na noite deste domingo, 23, o Sport venceu o Sampaio Corrêa fora de casa por 2 a 1 e saiu de 5º para terceiro com 35. Com os resultados o Criciúma deixou o G4.
Caso aconteça um tropeço de pelo menos empatar em casa com o Chapecoense o Vitória ainda assim termina o turno na vice-liderança, 35 pontos, assim como Vila Nova e Sport, mas permamece por ter um triunfo a mais.