O Bahia de Feira avança na Série D do Brasilerio. A equipe perdeu de virada por 3 a 2 para o Nacional-AM, neste sábado (19), no estádio da Colina, em Manaus, mas o placar foi o suficiente para avançar. Os três gols do Naça foram marcados por Iury Tanque. Ronan e Kanela fizeram para os baianos.
Primeiro tempo
A partida começou com alguns minutos de atraso por conta da falta de policiamento. Em campo, o Nacional até começou melhor na partida, mas aos poucos o Bahia de Feira foi para o ataque. Aos 8, até marcou, mas o árbitro deu impedimento de Paulo Paraíba. Porém, aos 15, a equipe baiana conseguiu abrir o placar. Kazumba cruzou da esquerda e Ronan se antecipou à zaga e abriu o placar de cabeça. A situação da equipe amazonense piorou quando, aos 23 minutos, com a ajuda do VAR, o zagueiro Paulinho foi expulso após falta. Depois o jogo se arrastou e teve poucas chances. A melhor foi um chute de Sacramento, que ficou na defesa do goleiro Alan.
Segundo tempo
Depois do intervalo o Nacional voltou melhor e, aos poucos, chegava próximo ao gol adversário e com chutes de fora da área. Até que aos 25 minutos conseguiu o gol de empate. Kiko avançou pela esquerda até a linha de fundo e cruza na medida para Iury Tanque, embaixo da trave completar para o gol. Mas logo com um minuto depois veio o balde de água fria. Everton Kanela avançou pela direita e, mesmo marcado, chutou cruzado e encobriu o goleiro Jonathan: 2 a 1 Bahia de Feira.
A equipe amazonense não desistiu e conseguiu empatar novamente aos 30 minutos. Iuri Tanque cobrou falta forte, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Alan. Depois, aos 35, Sacramento ainda acertou a trave com uma cabeçada. Depoi,s aos 43, Alan defendeu novamente chute à queima roupa de Iury Tanque. E, aos 45, o VAR entrou em ação novamente e o árbitro confirmou falta de Alexssandro em Sacramento na área. Iury Tanque cobrou e marcou: 3 a 2. Apesar dos 15 minutos de acréscimos, o Nacional martelou, mas não conseguiu o gol que levaria a decisão para os pênaltis.
Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Bahia de Feira levou a melhor por 4 a 3 no agregado. Agora vai esperar o adversário da próxima fase, que deve ser definido após os jogos de domingo. As datas dos confrontos das quartas de final (confronto do acesso) ainda serão marcadas pela CBF.
Fonte: Globo Esporte