Em uma disputa eletrizante do quadro ´Pequenos Gênios´ do programa Caldeirão com Hulk da Rede Globo de Televisão, neste domingo (21), Orlando da Silva Dahro Neto, de 12 anos, natural de Feira de Santana e residente em Ipirá, liderando a equipe Tridimensionais, venceu por 113 pontos contra 109 da equipe Matemáticos.
Muito seguro nas respostas, Orlando mais uma vez demonstrou todo seu potencial intelectual nos desafios que lhe foram submetidos.
O garoto-prodígio passou por avaliação neuropsicológica e o laudo concluiu que ele tem um QI de 132 na Escala Wechsler de Inteligência para Crianças, número atribuído aos superdotados.
No final da competição, na entrega do troféu, o apresentador Luciano Hulk abraçou e parabenizou à todos os pequenos gênios que participaram desta grande final e destacou o potencial de Orlando, citado Ipirá como a terra natal do gênio baiano.
Orlando Neto é um dos poucos seres humanos a atingirem esse coeficiente superior à média. As maiores habilidades dele são nas áreas de conhecimento visuais e espaciais, além de matemática.
O garoto estuda na Escola Maria Montessori e será recebido em Ipirá num clima de muita festa pelos colegas, professores e pela comunidade.
CN | Caboronga Notícias com imagem da TV Globo