A Polícia Civil da Bahia realizou uma ação entre coordenadorias do Departamento de Polícia do Interior (Depin), na manhã desta quarta-feira (6), no município de Queimadas, no território do sisal, para a prisão de um policial militar acusado da morte de Alberto dos Santos Pereira, de 20 anos, ocorrida no dia 20 de julho, naquele município.
Horas após as ações de cumprimentos de mandados de busca e apreensão, o policial se apresentou na Companhia de Polícia Militar do município de Itiúba, no final da manhã. Em seguida, teve o mandado de prisão cumprido na sede da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim).
O coordenador da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, delegado Atílio Tércio, destacou a continuidade das investigações. “Seguiremos com diversas diligências investigativas para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime, bem como a possível participação de outros envolvidos”, comentou.
As ações foram realizadas em parceria com a 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus, da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin), do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco/Norte), do Ministério Público da Bahia, da Corregedoria e do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Caatinga).
Na ocasião do homicídio circulou um vídeo do pai da vítima bastante indignado e apontando o militar como autor – Veja