Começou na quinta-feira, 21, no Distrito Salgadália e prossegue até este sábado, 23, a 29ª Semana da Cultura Evangélica de Conceição do Coité, uma realização da OMEC – Ordem dos Ministros Evangélicos de Coité, CPEC ( Conselho de Pastores Evangélicos de Coité e apoio da Prefeitura Municipal.
O evento é menor que o ano passado em relação a quantidade de dias (3) ano passado foram cinco. Diante da redução, os organizadores optaram por Salgadália maior distrito do município para abrir a semana.
Nesta sexta e sábado a grande concentração acontece no Largo do Mercado Municipal onde foi montado uma grande estrutura de som e palco para apresentações musicais e pregações.
Na sexta-feira, 22, se apresentaram Ministérios de Louvores locais, Nengo Vieira e Weslei Santos.
Sábado, 23, feriado municipal Ministérios de Louvores locais e Banda Som e Louvor.
Os evangélicos coiteenses são os primeiros do Estado da Bahia a comemorar uma semana de atividade tendo iniciado no fim da década de 1980 quando o então vereador Valdemi de Assis apresentou um projeto de Lei e foi aprovado, porém, no início da década de 1990 a então vereador Maria Eugênia que é evangélica, fez uma alteração na lei para que o dia 23 de setembro fosse feriado municipal em homenagem aos evangpelicos e também teve aprovação.
Depois de Conceição do Coité outras dezenas de cidades da região e do estado da Bahia passaram a comemorar o Dia dos Evangélicos no dia 23 de setembro.