O Calila Notícias publicou uma reportagem no último sábado, 30/09, sobre uma idosa de 75 anos que foi socorrida em estado grave após sofrer uma queda ao desembarcar de um ônibus as margens da BR 324, área urbana de Riachão do Jacuípe. Ela havia embarcado em Capim Grosso onde reside.
O motorista parou o ônibus no acostamento praticamente na direção de uma rampa [inicialmente citamos como sendo uma escadaria] porém familiares da vítima filmaram o local da queda de dona Erasma Souza Cunha e estão indignados com o condutor por ter deixado uma pessoa idosa num local totalmente inadequado.” Qualquer pessoa independentemente da idade pode cair daquela rampa. Testemunhas disseram que o motorista parou em cima, ela logo se desequilibrou e desceu rolando até a pista marginal da rodovia. Não podemos deixar que isso volte acontecer com outras pessoas”, disse Alessandro Cunha, filho da vítima.
Alessandro disse também que ela não tinha a intenção de descer a rampa. “Ela foi deixada em cima e logo perdeu o equilibrio, a intenção dela era cruzar a rodovia no sentido centro de Riachão. O motorista poderia ter andando mais 50 metros e parava num local plano”, disse.
Conforme o vídeo abaixo, o local não parece ter sido feito para o acesso de pessoas e sim para escorrer água da chuva.
Quanto ao estado de saúde da idosa, o filho disse que a mesma permanece na UTI do Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana onde deu entrada com corte da cabeça que pode comprometer um dos olhos, e sangramento pelo ouvido.