A missão dos socorristas volutários ultrapassa o proprio limite, se tomar como base a recente reportagem publicada pelo Calila Notícias dando conta de que a Brigada Voluntária Anjos da Caatinga estaria suspendendo as atividades por tempo indeterminado, em razão dos sérios problemas mecânicos que acometem a ambulância.
Um grave acidente aconteceu na rodovia BA 412, trecho que liga a BR 324 altura do município de Nova Fátima a Barreiros distrito de Riachão do Jacuípe no fim da noite de sábado, 07.
A equipe foi acionada por volta das 23h50 e ao chegar no local deparou com uma motocicleta e dois ocupantes caídos na via, após ter colidido com um animal. Um paciente masculino maior, deambulando, desorientado, com suspeita de fratura de clavícula e com corte em região de pescoço e outro também do sexo masculino, maior deambulando, orientado, corte em fase, e escoriações pelo corpo.
De imediato a equipe dos Anjos da Caatinga deslocou até o local com um carro pertencente a um dos socorristas, foi feito o controle da hemorragia, os voluntários tentaram entrar em contato com o Hospital de Nova Fátima para pedir apoio, mas segundo o atendente não tinha motorista na unidade naquele momento. Então eles usaram o carro particular.
Após serem socorridos e levados para o hospital local a equipe de plantão prestou o atendimento e em seguida chegou uma equipe da Brigada Anjos Jacuipenses, que encaminhou uma das vítimas até no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe.
Até a publicação desta reporagem não tivemos a informação se foram transferidos para outra unidade de maior suporte.