Neste domingo (15) serão conhecidas as seleções classificadas para as quartas de final do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2023. A rodada de volta das oitavas definirá as oito equipes que seguirão na disputa.
Na medida que os confrontos se tornam mais acirrados, os duelos requerem arbitragem de primeira linha, e todos os oito jogos nesta rodada de volta terão árbitros da Federação Bahiana de Futebol (FBF) filiados a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No confronto entre Valente e Porto Seguro o árbitro central será Emerson Ricardo de Almeida Andrade de Salvador, pertencente ao quadro da FBF e filiado a CBF. Ele será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen, também da capital do quadro da Federação Bahiana e filiados a CBF.
Emerson Ricardo atuou 18 vezes este ano em competiçoes regionais fora da Bahia a exemplo dos classicos CSA x CRB e Sport x Santa Cruz.
Apitou quatro jogos pela Série B do Brasileiro e quatro pela série C. O último dia 03/09 Botafogo 2 x 1 Amazonas. O time amazonense inclusive decide o título da série C com o Brusque.
Emerson Ricardo atuou uma partida pela série D, confronto entre Ceilândia-DF e Caxias-RS.
O jogo entre Valente e Porto Seguro começa às 15h no Estádio Evandro Mota e quem vencer por qualquer placar segue rumo ao título.No jogo de ida ficou no empate em zero a zero, nova igualdade no marcador a seleção classificada será conhecida na disputa de pênaltis.
O Calila Notícias destaca também o trio de arbitragem para os jogos de outras duas seleções de municípios do território do sisal: Quijingue atual campeã e Serrinha.
Em Quijingue o jogo terá como árbitro central Emerson Souza Silva de Salvador FBF/CBF auxiliado por João Paulo de Souza Reis – SSA – FBF/CBF e Aleq Santana dos Santos Silva, de Cruz da Almas e filiado a FBF.
Quijingue recebe a seleção de Coaraci podendo perder por até um gol de diferença, já que no jogo de ida venceu por 2 a 0.
Em Simões Filho a seleção local recebe Serrinha. O trio de arbitragem está escalado com Bruno Pereira Vasconcelos, de Madre de Deus FBF/CBF auxiliado por Carlerranzy Silva de Carvaldo, SSA – FBF/CBF e Isadora Brizolara Damasceno Moreira também de Salvador do quadro da FBF e filiada à CBF.
A seleção Serrinha que perdeu em casa por 1 a 0 no jogo de ida, vai precisar fazer dois de diferença para classificar direto ou por um gol levar a decisão pra os penaltis.
Redação CN