O agricultor João Silva dos Santos, 50 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 17, em uma estrada vicinal da Fazenda Peixe, região do Caruaru, povoado de Conceição do Coité, distante cerca de 10 km da sede do município, embaixo de um reboque carregado de lenha que ele puxava em uma motocicleta e seguia em direção a sua residência que fica próxima ao local do acidente.
O Calila Notícias esteve no local onde conversou com familiares e amigos que dizem não entender como aconteceu o acidente, ele pilotando uma motocicleta o reboque atrás e virar sobre seu corpo.”Uma pessoa passou, viu o acidente e foi chamar a gente, ele estava debaixo do reboque, quando tiramos de cima dele percebemos que ele não apresentava os sinais vitais”, contou uma parente.
Os familiares disseram ao CN que era um tipo de ação que fazia parte da rotina de “Nego Véi” como era conhecido o agricultor, que recolhia lenha diariamente para uso próprio, inclusive teria transportado ontem uma carga muito maior que a de hoje.
Uma guarnição da Polícia Militar está no local aguardando a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha para fazer a remoção do corpo.
Nego Véi era casado e deixa três filhos.
Ver essa foto no Instagram
Mês de outubro começou de forma trágica em Coité e região com 4 mortes.
Nos 17 dias do mês de outubro o município de Conceição do Coité e região já contabiliza 4 mortes trágicas. A primeira foi do caminhoneiro Tarcísio Carneiro Santana, 35 anos, que sofreu acidente de moto no dia 08, foi transferido para uma UTI em Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu em morreu no fim da tarde de sábado, 14, ou seja, seis dias depois. O sepultamento aconteceu na manhã de segunda-feira, 16.
Na noite de domingo, 15, uma mulher morreu quando a moto em que viajava juntamente com o marido e uma neta foi atingida por um carro na rodovia BA 120, trecho que liga Santaluz a Queimadas.
Na tarde de segunda-feira, 16, outra mulher morreu na BA 120, trecho de Coité no sentido Retirolândia. A vítima de 55 anos residia em Valente e perdeu a vida após uma colisão envolvendo o Fiat Uno conduzido pelo namorado e uma caminhonete S-10.
A última deste agricultor que o reboque virou sobre seu corpo.