O Águia Resgate grupo de socorristas voluntários de Conceição do Coité foi acionado na noite desta sexta-feira, 10, para um acidente envolvendo duas motocicletas na rodovia BA 411, trecho que liga a sede do município de Conceição do Coité ao Distrito Salgadália, mais precisamente em frente a uma grande empresa que atua no ramo de sisal.
Segundo Gildo Carneiro coordenador e motorista o Águia, o chamado aconteceu às 19h28, quando a equipe chegou no local do acidente encontrou o homem identificado como José Roberto Silva de Aquino (idade não informada), ao solo apresentando suspeita de fratura na altura do tornozelo, (posteriormente foi confirmado três fraturas: tornozelo, tíbia e fíbia), e a jovem Rebeca do Nascimento Cruz, 22 anos, sentada na própria moto amparada por populares, apresentando fratura na patela direita, popularmente conhecida como rótula do joelho. Os dois envolvidos residem em Salgadália, distante cerca de 10 km do local do acidente.
Ainda de acordo com Gildo, Rebeca relatou que trafegava normalmente quando colidiu no fundo da outra moto que estava parada às margens da rodovia e José Roberto sentando manuseando o celular. Ela consegiu se equilibrar e não caiu, seguiu viagem, mas resolveu retornar para ver a situação do rapaz, deparou com o mesmo caído e a moto sobre o corpo dele, quando minutos depois chegaram algumas pessoas e levantaram a moto.
Rebeca disse que naquele momento começou a sentir a dor na altura do joelho e ficou encostada na moto enquanto aguardava a equipe de socorro.