O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) fez uso da Tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesta terça-feira, 05, onde utilizou todo seu tempo para tratar da agravante crise hidrica que a grande maioria dos municípios baianos vem passando em consequência da longa estiagem.
O parlamentar mostrou-se muito preocupado com a situação, principalmente pelos municípios localizados na região semiárida do estado, quando cita o sofrimento de alguns municípios, a exemplo de Sítio do Quinto, Connceição do Coité. Coronel João Sá, Serrolândia, entre centenas de outros municípios. “Todos relatam a mesma coisa. Locais que não tem onde buscar água, então o uso dessa tribuna hoje aqui é para implorar aos nossos governantes, não tenho dúvida da sensibilidade do nosso governador Jerônimo, dos nossos senadores Otto Alencar, Angelo Coronel e Jaques Wagner, do ministro Rui e do nosso presidente Lula que conhece muito bem esse tema. O nosso sentimento agora é de implorar pra todos estes, pra que possamos ter, não é para amanhã, é pra hoje, um programa de enfrentamento a essa críse hídrica que o nosso semiárido está vivendo”, afirmou o deputado.
Alex da Piatã disse ainda que a situação é tão grave que algumas áreas já estão com rebanhos sendo dizimados (animais mortos por falta de água e comida), situação que afeta também os seres humanos que relatam a falta d’água para o consumo básico diário, e o que torna a situação ainda mais preocupante é a falta de previsão de quando as chuvas vão cair.
Veja na íntegra o discurso de Alex da Piatã | Vídeo TV ALBA