O Esporte Clube Jacuipense fez o primeiro jogo oficial da tempotrada 2024 em João Pessoa no Estádio Almeidão contra o Botafogo da Paraíba em duelo pela Pré-Copa do Nordeste, o duelo terminou empatado em zero a zero e a decisão foi para disputa de penaltis e os donos da casa se deu melhor, venceu por 3 a 1 e vai disputar mais um jogo, caso vença, vai entrar na fase de grupos da Copa do Nordeste que começa no próximo mês. O Lão do Sisal está fora.
O Botafogo abriu a série de cobranças com Wendel Lomar, o atacante Jeam do Jacupa foi para cobrança e mandou por cima do gol.
Erick partiu para segunda cobrança do Botafogo e o goleiro Marcelo defendeu, mas o zagueirão Vitor Salvador do Jacupa perdeu a chance de empatar, chutou bem, mas o goleiro Dalto, ex-Vitória defendeu. 4 cobranças e só um gol marcado.
Gabriel Rosseto cobrou bem e marcou o segundo do Belo, Flavinho converteu para o Jacupa. 2 a 1.
Igor Wilhens perdeu e colocou o Jacupa com chances, mas a parece que o time não treinou cobrança de pênalti, Eudair cobrou bem, mas Dalto deu um leve toque na bola que bateu na trave e não entrou. Rafael Furlan marcou o terceiro e o jogo encerrou (3 a 1), já que o Jacuipense tinha apenas uma cobrança a ser feita.
O jogo
O Botafogo-PB foi melhor na primeira etapa. Teve mais a bola, buscou se impor e achou muito espaço. Mas faltou volume de chances. Pelo lado direito, Jean Silva fez uma boa partida. A grande chance foi com Bruno Mota, que chutou de bico e obrigou Marcelo a fazer grande defesa.
Segundo tempo
A segunda etapa começou frenética, com chances dos dois lados. Mas no decorrer do segundo tempo, a partida foi ficando morna. No entanto, o Jacuipense teve uma ótima chance no final do jogo com Pablo, que fez bela jogada individual, procurou o ângulo de Dalton, mas a bola foi para fora. O Belo teve uma boa chance antes com Bruno Cardoso, que na cara de Marcelo chutou para fora.
Adversário definido
CN | ge