Não faltou luta por parte do Jacuipense na noite deste domingo, 04, quando enfrentou o Barcelona de Ilhéus no Estádio Mário Pessoa, mas terminou derrotado por 1 a 0 e se complicou na tabela de classificação. Uma vitória colocaria o Jacupa no G4, como não aconteceu, a derrota acende o sinal de alerta contra o rebaixamento.
Por outro lado enfrentou um adversário que esteve no G4 nas quatro primeiras rodadas, na quinta perdeu para o Bahia e viu os concorrentes ultrapassarem na pontuação, e a equipe tinha esse duelo como uma grande oportunidade de retornar ao grupo que vai em busca do titulo. Uma boa jogada dentro da grande área aos 25 minutos do primeiro tempo, Dionas Bruno camisa 31 teve a tranquilidade de driblar a zaga a mandar colocado no fundo.
O Barça chegou aos 10 pontos ganhos, mesma pontuação do Bahia e Jequié. O Tricolor é o lider por ter melhor saldo de gols, o Barcelona é o vice-lider e o Jequié o terceiro. O Vitória com 9 pontos fecha o G4. A dupla BA-VI ainda vai jogar no meio da semana.
O Jacuipense estacionou nos 6 pontos e atualmente ocupa a 7ª posição, mas pode cair até a 9ª, para isto o Itabuna (8º) precisa vencer o Bahia na Arena Fonte Nova e o Atlético de Alagoinhas (10º) derrotar a Juazeirense, jogos que irão acontecer na próxima quarta-feira, 07.
O outro jogo da quarta não interfere na posição do Jacupa, o duelo entre Jacobina x Vitória. O Jegue da Chapada já está uma posição acima do Jacuipense com 7 pontos.