Foi realizado na noite de quinta-feira,3, o I Seminário de Segurança Pública de Santa Luz,promovido pelo Conselho Municipal de Segurança Pública – CONSEG. O objetivo foi apresentar o Projeto Olho Vivo e buscar parcerias para a realização do mesmo. O delegado Renato Miranda um dos palestrantes fez um “diagnóstico da criminalidade na cidade” , na sequência o tenente PM Gilvan Pereira fez uma explanação sobre o Projeto Olho Vivo e mostrou ao público como funciona o sistema de monitoramento, através de um video.
Os representantes do CONSEG: Alecivaldo Sena, Daniela Abreu, Etiene Rodrigues e Michel Pedreira falaram sobre a importância da parceria para implantação das câmeras de segurança.
Esteve presente no seminário representantes de vários segmentos da sociedade, dentro eles: Joir Batista (gerente do Banco Brasil), Luciano Madureira (gerente do Bradesco), José Antônio (sec. Administração PMS), Julio Nunes (superintendente de Trânsito), Kleayton Botelho (gerente geral da Yamana Gold), Helyo Soares (gerente administrativo da Yamana Gold), Miraldo (vereador), Clenildo Peixinho (professor), dentre outros.
O grupo Destak, o Banco do Brasil, o Bradesco , a Prefeitura Municipal e a Churrascaria Tia Raimunda já confirmaram a parceria para implantação do projeto. Projeto Olho Vivo ( Sistema de Monitoramento Eletrônico ) Por uma Santa Luz mais segura!
Da redação * com informações CONSEG