Um homem foi baleado na frente da filha por criminosos que levaram o carro dele. O crime aconteceu no fim da noite noite de quarta-feira (6) em Porto Calvo, interior de Alagoas. Segundo a Polícia Civil, Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, foi socorrido para o Hospital Regional do Norte, mas não há informações sobre seu estado de saúde. Uma câmera de segurança filmou toda a ação às 23h56.
As imagens mostram pai e filha deixando um imóvel e entrando no carro. Ele dispara o alarme e parece checar alguma coisa no veículo, que já estava com os faróis acesos. A criança se senta no banco do passageiro e, nesse momento, percebe a aproximação dos bandidos. Ela se agacha enquanto o pai fica do lado de fora do carro.
Um dos homens chega correndo com arma em punho e pede para que o homem se deite no chão. Ele hesita e fala que a filha está dentro do carro. Um segundo bandido se aproxima. O homem tenta retirar a filha do carro, mas é impedido pelos criminosos, que o forçam a ir para o chão. Quando ele finalmente se deita, é baleado com dois tiros.
Os criminosos entram no carro, retiram a criança e fogem com o veículo. A menina vai em direção ao pai, que ficou caído ensanguentado no chão, e grita desesperada.
A Polícia Civil não descarta que o crime tenha sido uma tentativa de execução, já que o carro da vítima foi encontrado abandonado a poucos quilômetros de sua residência.
Juan é natural de Montes Claros (MG). Testemunhas disseram que eles tinham se mudado há pouco tempo para a cidade. Ele estava indo com a filha buscar a esposa na pizzaria onde ela trabalha quando o crime aconteceu.
No Boletim de Ocorrência, a mulher da vítima informou que estranhou a demora do esposo chegar e ligou pra ele, mas ninguém atendeu a ligação. Ela então ligou para o filho mais velho que relatou o que tinha acontecido.
Equipes fazem buscas para encontrar os criminosos, que não tinham sido identificados até a manhã desta quinta-feira.
Fonte g1/AL