O Território da Bacia do Jacuípe, de modo especial o município de Capela do Alto Alegre está em luto. Morreu na madrugada deste sábado, 30, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Bairro Queimadinha, em Feira de Santana, Jodicael Santos Almeida, 46 anos, popularmente conhecido como “Saquinho”.
Segundo o Calila Notícias apurou, Saquinho passou mal com sintomas de infarto na última quinta-feira, 28, na cidade de Riachão do Jacuípe onde estava residindo, diante da gravidade foi providenciado a regulação e ele foi transferido em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel, mas seu quadro de saúde evoluiu para óbito.
O corpo está sendo velado em um memorial na cidade de Capela de onde saírá às 16h para o sepultamento.
Quem foi Saquinho?
Uma figura muito querida não só em Capela como toda Bacia do Jacuípe, muito presente em eventos, seja religioso, esportivo, social, mas quando o assunto era político, estava sempre na linha de frente, foi aquele eleitor que teve lado, com ele não tinha ‘pula pula’ fiel ao seu grupo político e tinha a ex-prefeita Lúcia Nunes como principal liderança.
Na foto abaixo Saquinho aparece à esquerda da foto em palanque da então presidente Dilma Rousseff em Petrolina em outubro de 2014
O ex-deputado estadual Émério Resedá lamentou a morte de Saquinho, quem chamava de ‘pequeno grande amigo’. Ele lembrou da presença marcante Jodicael nos movimentos políticos, e disse que sempre foi seu eleitor e quando deixou de ser candidato seu voto passou a ser de Tom Araújo, apoiado por ele.
Festas, inaugurações, comícios em Capela e região, o homem de pequena estatura, mas gigante em amizade, era visto lá com as duas mãos nos bolsos e quando precisava retirava para aplaudir.
A morte de Saquinho acontece no ano que certamente ele estava com vasta programação e contando os dias pra ir ás urnas, mas quis o destino que ele parasse por aqui.
Saquinho vivia em Capela do Alto Alegre com sua avó, mas ela faleceu e foi convidado por uma familia de Riachão do Jacuípe com quem morava últimamente.