A equipe do Águia Resgate foi acionada para prestar socorro a duas vítimas de acidentes em local e horários distintos deste domingo de Páscoa, 31, ambos envolvendo motocicletas.
O primeiro chamado aconteceu por volta das 13h40 para o trecho de áreia da BA 411 que liga a sede do município de Conceição do Coité ao Distrito Juazeirinho, mais precisamente antes do Povoado Onça.
Segundo Gildo Carneiro coordenador e motorista do Águia Resgate ao chegar no local encontrou a vítima de 59 anos, identificada como Valdelício da Silva Rocha, sentada, consciente, porém desorientada após perder o controle da motocicletas que pilotava.
O homem apresetava escoriações pelo corpo e laceração em um dos pés. Populares informaram aos socorristas que o mesmo, não fazia uso de capacete e ao cair ficou desacordado por alguns minutos e quando estava sendo levado para o Hospital Português na ambulância do Águia, Valdelício convulsionou duas vezes. Ele ficou em observação na referida unidade de saúde.
Segundo acidente
O segundo chamado aos plantonistas do Águia aconteceu por volta das 18h50 para novo acidente em estrada de chão do município de Coité, desta feita a que liga a sede do município ao Povoado Boa Vista e teve como vítima, Vandick Santana de Oliveira, 33 anos, morador do Bairro Casas Populares.
Populares informaram que Vandick perdeu o controle da motocicleta e caiu, sofrendo escoriações pelo corpo, laceração profunda na boa, tendo perdido alguns dentes. Como aconteceu com a vítima do outra acidente acima, este também não usava capacete.
Terceiro acidente
Aconteceu cerca de uma hora depois do segundo na rodovia BA 120, trecho que liga Coité a Retirolândia, próximo as Casas Populares e teve como vítima Alan Mota dos Santos, morador da Rua Professor Olavo Pinto, Centro de Coité.
O acidente tipo colisão carro x moto aconteceu justamente no dia do aniversário de 46 anos de Alan. Ele foi socorrido com laceração na região frontal superior e fratura exposta na perna esquerda.
As circustâncias do acidente até a publicação desta reportagem eram descohecidas, bem como a identificação e estado de saúde do motorista do carro.