Atual bicampeão brasileiro, o Palmeiras estreou na competição nacional neste domingo, 14, batendo o Vitória por 1 a 0, em Salvador, no fechamento da primeira rodada. Em um jogo travado e com poucas chances, o Verdão levou a melhor com um gol de Richard Ríos, marcado no primeiro tempo. O resultado encerrou uma sequência de 23 jogos sem derrota do Leão no Barradão.
Primeiro tempo
No confronto dos campeões das Séries A e B do ano passado, o Vitória contou com grande apoio do seu torcedor no Barradão e assustou o Palmeiras aos 18 minutos: Alerrandro ficou com a bola dentro da área, mas, desequilibrado, não conseguiu finalizar na saída de Weverton. Na jogada seguinte, aos 19, o Palmeiras abriu o placar. Richard Ríos ficou com a bola depois de disputa entre Rony e Wagner Leonardo dentro da área. O colombiano bateu de pé direito e contou com desvio na marcação para abrir o placar. Nos acréscimos, Lucas Esteves avançou pela esquerda e cruzou rasteiro até Osvaldo, que conseguiu desviar, mas parou em Weverton.
Segundo tempo
O ritmo da partida caiu depois do intervalo. Mesmo com o Vitória em desvantagem, os donos da casa não conseguiram manter ritmo para pressionar o Palmeiras, que errou ao tentar aumentar a vantagem no placar. Enquanto o Leão buscou – sem sucesso – mais cruzamentos para a área, os visitantes souberam controlar o confronto. Murilo, de cabeça, e Rony, que atrasou a finalização e facilitou o corte de Camutanga em uma chance importante, desperdiçaram para o Verdão. O Leão tentou o empate com um chute cruzado de Zeca, mas Weverton defendeu.
Na próxima quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Internacional, às 20h, na Arena Barueri. O Vitória só volta a campo no domingo, quando enfrenta o Bahia, no Barradão, às 16h – o jogo contra o Cuiabá, que seria disputado durante a semana, foi adiado por causa da semifinal da Copa Verde.