As forças de segurança da cidade de Serrinha registram na tarde desta quinta-feira, 18, um homicídio no Bairro Cidade Nova II, tendo como vítima um homem de 60 anos, morto a golpe de facão, tendo como suspeito outro indivíduo de 50.
Segundo a Assessoria de Comunicação do 16º Batalhão, a informação do crime chegou às 17h05 quando o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) da Secretaria de Segurança Pública – SSP/BA comunicou o fato e pediu averiguação. Uma guarnição do 2º Pelotão da 1ª Companhia PM se deslocou até a Rua Uauá e constatou o fato.
Ao adentrar na residência os policiais visualizaram a vítima caída ao solo entre o colchão e a parede, com aparente corte de arma branca na região da cabeça. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local para prestação de socorro, mas a vítima evoluiu a óbito no interior da ambulância.
Após buscas no interior do imóvel e nas imediações, foi localizado um facão ainda sujo de sangue, escondido entre algumas telhas na lateral da casa. Segundo populares, o autor da agressão teria sido o proprietário do imóvel, o qual também foi o responsável pela solicitação de socorro.
O suspeito alega ter sido agredido pela vítima e que teria entrado em luta corporal, sendo obrigado a usar o facão para se defender. Informações também dão conta de que a vítima era alcoólatra. Dessa forma, o suspeito foi preso em flagrante e apresentado à autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.