Organizado para ser um evento local de lançamento da pré-candidatura a prefeito do advogado Eduardo Santos, na noite de sexta-feira, 19, o Clube da Terceira Idade na cidade de Inhambupe, município localizado no território do Litoral Norte e Agreste Baiano, transformou-se em um encontro regional do PSD.
O evento político contou com a presença de dois deputados: Alex da Piatã, (estadual) e Gabriel Nunes, (federal) e quatro prefeitos: Moreira (Itapicuru), Luiz Alberto (Olindina), Cassinho (Nova Soure) e Pedrito (Sátiro Dias).
Estiveram presentes também os pré-candidatos a prefeito de Aporá (Pablo) de Nova Soure (Alan), e Rio Real (Orlando do Banco) todos do PSD. “Demostração da força do partido conduzido pelo senador Otto Alencar”, falou o prefeito de Olindina, Luiz Alberto, que irá disputar a reeleição.
Em seu discurso, Eduardo Santos, disse que terá um olhar diferenciado para a zona rural, pois conhece as necessidades e desafios de cada comunidade. Santos conta com sete vereadores com mandato. O PSD e o PSDB, estão unidos e juntos devem lançar 28 candidatos.
Nena lembrou da situação como encontrou o município, entendendo que realmente cumpriu sua missão, porém pediu aos deputados para que o ajudasse até seu final de mandato.
Para o prefeito de Sátiro Dias, Pedrito, município vizinho, o eleitor de Inhambupe tem que ter a sabedoria na hora de escolher em quem votar para que não haja interrupção no trabalho que Nena (prefeito de Inhambupe), realizou nestes últimos anos “e o melhor nome é Eduardo Santos”, disse.
Para o deputado Estadual, Alex da Piatã, o trabalho realizado por Nena é realmente diferenciado e precisa discutir o futuro para que o município continue avançando. “Não podemos errar, pois o preço é alto”, falou o parlamentar. Gabriel Nunes, em seu pronunciamento bastante empolgado, veio na mesma linha de raciocínio do colega Alex.
Outros nomes na caminhada da pré-campanha inhambupe
O vereador Jeovan Vieira (PSB) já lançou sua a pré-candidatura a prefeito de Inhambupe em um evento realizado na Câmara Municipal com as presenças dos deputados estaduais Penalva (PDT) e Angelo Almeida (PSB) (licenciado), e federal Bacelar (PV).
O empresário e advogado Clécio Cardoso, utilizou as redes sociais para dizer que também pretende ser prefeito.
A atual vice-prefeita Izabel Silva, filiada ao Partido Rede, também deseja baseado em sua história, ou seja, sete mandatos como vereadora e dois como vice-prefeita.
O vereador Egaldo Nascimento, mais conhecido como “Cabeludo” (MDB), também confirmou suas intenções de concorrer ao cargo de prefeito.
E pelo PP, Hugo Simões, também coloca seu nome como pré-candidato.