Nem as antigas gambiarras, nem os modernos refletores com iluminação em led no Circuito Daudeth Santana onde acontece o Coité Folia, foi montado para a festa. A montagem dos portais de acesso também não, e isto mostra a cidade sem o clima de festa.
Coité Folia está a 96 horas (quatro dias) para sua abertura e do Largo do Mercado até a Fonte Luminosa somente a montagem dos camarotes dá ideia da realização da festa.
O clima de festa é percebido mesmo na Avenida Luiz Eduardo Magalhães onde em cada poste do canteiro central tem a foto dos artistas principais; Xand Avião, Edson e Isaque Gomes, Psirico, Oh Polêmico, La Fúria, Escandurras, Rei Momo e Rainha da Coité Folia.
Não tem se notado também o grande marketing que fez nos dois anos anteriores.
A Prefeitura age corretamente se entender que colocando os portais muito antes da abertura compromete o comércio, e isto é algo que gera muita reclamação sempre.
Talvez o que está contribuindo com a falta de clima de festa seja a ausência dos barraqueiros que trabalharam na Micareta de Feira até a manhã desta segunda-feira, 22.
Tomara que esta terça-feira seja diferente, que a cidade entre no clima da folia e que na abertura de festa esteja tudo concluindo, mas vai precisar correr contra o tempo.
Veja também
Principal atração do Coité Folia, Xand Avião se apresenta no sábado. Veja toda programação