Vivendo uma sequência de sete jogos sem vencer na temporada, o Vitória anunciou nesta terça-feira (14) a demissão do técnico Léo Condé. Na 18ª colocação da Série A com apenas um ponto em cinco partidas, o treinador não resistiu a sequência ruim — o Leão vence há sete jogos, desde o dia 31 de março — e foi desligado do clube.
Parte da comissão técnica de Léo Condé, o preparador físico Diego Kami Mura e o assistente técnico Renato Negrão também deixam o Vitória, que volta a jogar no próximo domingo (20), às 16h, contra o Atlético Goianiense, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Até fechar a contratação de um novo treinador, o Vitória será comandado por Ricardo Amadeu, auxiliar técnico fixo do clube. Depois de encarar o Atlético-GO, o Vitória enfrenta o Botafogo, na quarta-feira (22), pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0.
Após demissão de Condé, Vitória fica próximo de contratar Thiago Carpini
Após a demissão do técnico Léo Condé, oficializada pelo Vitória nesta terça-feira (14), a diretoria rubro-negra está próxima de fechar a contratação de Thiago Carpini, ex-São Paulo, para assumir o cargo de treinador do clube. A informação foi apurada pela reportagem do Bahia Notícias.
Carpini, atualmente com 39 anos, foi vice-campeão da Série B com o Juventude na temporada passada e começou o ano de 2024 treinando o São Paulo. No Tricolor Paulista, o técnico fez 18 jogos com oito vitórias, quatro empates, seis derrotas e o título da Supercopa do Brasil, no início do ano.
Em sua carreira como técnico, Thiago Carpini ainda tem passagens por Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária e Água Santa, onde foi vice-campeão paulista em 2023. Como jogador, ele chegou a atuar pelo Bahia, além de Ponte Preta, Atlético-MG, Guarani, entre outras equipes.
Com um ponto em cinco partidas, o Vitória está na 18ª colocação da Série A, dentro da zona de rebaixamento, e não vence há sete jogos. O próximo compromisso do Leão será contra o Atlético Goianiense, no sábado (20), às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Bahia Notícias