O Ministério Público estadual participou do lançamento do ‘Projeto Educação Inclusiva – Todas as escolas são para todos os alunos’, nos Municípios de Valente e São Domingos.
O evento, que foi conduzido pela promotora de Justiça e gerente do projeto Cintia Guanaes, e pela professora e pós doutora em educação, Iracema Lemos, teve como objetivo apresentar o projeto que visa garantir o direito de todos à educação, promovendo educação inclusiva para pessoas com deficiência, assegurando o acesso, participação e aprendizagem desses alunos juntamente com atenção integral em saúde e saúde mental.
A escola “piloto” escolhida para a implantação do projeto foi a ‘Escola Municipal Aldacy Bahia Mota’, no Município de Valente, na Bahia. O projeto prevê a sensibilização da comunidade escolar e capacitação de professores para atendimento adequado às demandas de alunos com deficiência. A iniciativa aborda a temática de forma intersetorial, envolvendo as áreas de educação, saúde e assistência social do Município para gerar resultados efetivos.
O lançamento aconteceu na quinta e sexta-feira passadas (16 e 17).