Na manhã desta terça-feira (28), foi realizada na sede do 16º Batalhão de Polícia Militar, em Serrinha, a solenidade militar alusiva à comemoração do 38º aniversário do Guardião da Região Sisaleira, uma das programações previstas em comemoração ao aniversário da OPM.
O evento contou com diversas autoridades civis e militares de Serrinha e região e teve como objetivo reunir policiais militares e sociedade civil para a celebração desses 38 anos de história.
A solenidade foi marcada pelas honrarias prestadas aos policiais militares que se destacaram, aos policiais do quadro da Reserva Remunerada, aos homenageados com o título de “Amigos do 16° Batalhão da Polícia Militar” e a condecoração da “Medalha por Tempo de Serviço” aos policiais com 10 e 20 anos de serviços prestados. As homenagens visam a reconhecer e prestigiar as autoridades que contribuíram e contribuem para consolidação, manutenção e expansão dos serviços prestados ao 16° BPM e à sociedade como um todo.
O comandante da Unidade, tenente-coronel PM Macedo, agradeceu a sociedade sisaleira pela colaboração e aos policiais pela dedicação na preservação da ordem pública. “Sou muito grato a cada policial que tem se empenhado para, incansavelmente, trabalhar por uma sociedade melhor, mais pacífica e segura. Agradeço a cada um dos nossos amigos e também ao apoio que temos recebido dos cidadãos para que possamos cumprir melhor nossa missão”, declarou.
O oficial homenageou, ainda, a família Paixão, representada no evento pelo coronel PM da Reserva Remunerada -RR Nilton Paixão e por seu irmão, o ten-cel PM RR Gilson Paixão, ambos ex-comandantes do Batalhão Sisaleiro. Ele ressaltou o papel importante desempenhado pelo pai deles, subtenente PM RR Paixão (In memoriam), que faleceu recentemente, na história da Polícia Militar da Bahia e o legado deixado por ele.
CN | Ascom 16ºBPM