O ex-vereador do município de Quixabeira, José Modesto de Souza, 78 anos, conhecido popularmente por “Zé Homem”, morreu no fim da tarde desta terça-feira(28), em Capim Grosso, município do território da Bacia do Jacuípe. As informações são do Blog do Ril de Beto.
Zé Homem era bastante conhecido no meio político na Bacia do Jacuípe. Fundador do PT do município de Serrolândia, cidade mãe de Quixabeira, ele foi presidente do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Quixabeira, por três mandatos, além de ter sido vereador pelo partido dos trabalhadores, por dois mandatos, representando o distrito de Jaboticaba, o qual residiu por muito anos, antes de se transferir domicílio para a cidade de Capim Grosso, já com várias complicações de saúde.
O óbito ocorreu na Upa 24 horas de Capim Grosso. O corpo está sendo velado em Capim Grosso, e será velado durante o dia desta quarta, na sede a APPJ (Associação dos Pequenos Produtores de Jaboticaba), em Jaboticaba, com sepultamento programado para acontecer às 16 horas, no Cemitério Municipal do distrito.
Conforme a reportagem, Zé Homem gozava de grande prestigio com as grandes lideranças do PT estadual, basta dizer que o então governador numa ocasião que esteve em Quixabeira em março de 2011 ao descer do helicóptero a primeira pessoa que perguntou foi “cadê Zé Homem”.
O Calila Notícias estava próximo ao palanque quando o amigo do governador foi barrado e não subiu ao palanque, de maneira que Raimundo Mascarenhas que minutos antes tinha fotografado Zé Homem ao lado do governador, falou quem era aquele homem e mostrou a foto ao lado do governador, o segurança então foi atrás dele para permitir a subida no palanque e ele fez o sinal que nao queria mais subir e assistiu todos os discursos do meio da plateia.
Na ocasião inclusive foi assunto principal do poucas e boas – relembre abaixo
Petista barrado em palanque e helicóptero derruba muro. Veja no “poucas e boas” da visita de Wagner