A cidade de São Domingos mantém a tradição do São João antecipado e a festa acontece sempre no fim de semana, ou seja de sexta a domingo, porém, este ano ganha um dia a mais. Nesta quinta-feira dia 13, feriado de aniversário de 35 anos de emancipação política e administrativa do município começa com trio elétrico que vai servir de aquecimento para o São João do Arraiá São Domingos. O evento tem a realização da Prefeitura municipal com apoio do Governo da Bahia através da SUFOTUR (Superintendencia de Fomento ao Turismo).
O prefeito Ilario Carneiro (PSD) disse que vive uma expectativa muito para para esta festa que já considera a maior de toda história do município. Segundo o gestor, vai dá um presente a juventude no dia do aniversário do município, um trio elétrico onde algumas bandas se apresentarão. “Os jovens sempre pedem uma banda de pagode ou outro ritmo que agrade a juventude, mas como é São João, não achamos adequado trazer uma banda de pagode, aí resolvemos presentear tanto a cidade como a juventude e para relembrar os velhos tempos do nosso saudoso deputado Florisvaldo Carneiro, vamos trazer um trio com várias bandas que começarão a tocar às 14h30, mas a principal será Pagode do Segredo para atender o pedido dos jovens”, revelou o gestor.
Quanto ao São João Ilario Carneiro disse que a grandeza da festa atribui ao Governo da Bahia através da SUFOTUR, segundo ele, sem o apoio do governador Jerônimo jamais faria com grandes nomes da música nacional a exemplo de Dorgival Dantas pra tocar na sexta-feira, Vitor Fernandes (sábado) e Limao Com Mel no domingo. “A expectativa é que a gente consiga colocar o público que Tarcísio do Acordeon atraiu no ano passado, mais de vinte mil pessoas por dia. A gente fica feliz por estar dando a oportunidade ao trazer para praça pública, artistas que só vieram para região em eventos privados, agora, enquanto prefeito e com o apoio de Jerônimo que tem uma atenção especial com São Domingos, vamos promover esta grande festa”, afirmou o prefeito.
Ainda de acordo com o chefe do executivo são-dominguense, promover uma grande festa representa também geração de emprego e renda para o município. Ele disse ao Calila Notícias que uma comerciante o procurou muito satisfeita para dizer que o faturamento da empresa tinha triplicado logo após a divulgação da grade de atrações da festa.”Imagine o impacto que isso dá na economia do município, pousada não tem vaga, não tem casa pra alugar, todos os comerciantes fizeram compras porque sabem que vão vender, muita gente reformou a casa pra receber visita, isto resultou em compra na loja de material de construção, enfim, todos os seguimentos do comércio ganham com a festa”, garante o prefeito.
Confira toda programação no cartaz abaixo