A equipe de plantão da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses teve um plantão movimentado com ocorrências graves e em pouco espaço de tempo de um caso para outro no último domingo, 16.
A primeira ocorrência foi por volta das 15h30 quando a equipe foi acionada para socorrer uma vítima de golpes de faca no Bairro do Ranchinho e ao chegar encontrou a vítima sendo socorrida em uma motocicleta, por outros dois homens, ou seja, enquanto um pilotava, outro segurava a vitima que estava em estado grave.
Segundo o coordenador da Brigada, Lucival Souza, entendeu que aquele momento não era para perder mais tempo e resolveu dá apoio com ambulância na frente, fazendo uma espécie de batedor, e ao chegar em frente ao hospital inciou os primeiros socorros na tentativa de estancar o sangue, conduziu o mesmo para emergência onde passou a receber os cuidados médicos, mas o jovem não resistiu e foi a óbito no inicio da noite.
A vítima identificada pelo prenome Gabriel estava participando de um evento festivo de futebol com siom paredão no Bairro do Ranchinho quando foi golpeado três vezes por um homem conhecido como ‘Nego Roque’ residente no Bairro da Barra. As circunstâncias do crime são desconhecidas.
Segunda ocorrência
A equipe ainda se encontrava no Hospital Municipal que foi acionada para prestar socorro a uma vítima de acidente de moto na região do Distrito Chapada onde um homem foi encontrado numa estrada de chão que dá acesso a comunidade Beira Rio, ele estava caído e desacordado, os socorristas realizaram os procedimentos de praxe ainda no local e em seguida levou para o hospital que fica a cerca de 15 km de distância.
Terceira ocorrência
No fim da noite mais um grave acidente envolvendo motociclista, desta feita na BR 324, área urbana da cidade, próximo ao Palace Hotel. Um homem foi encontrado caído com forte hemorragia na face e suspeita de TCE (Traumatismo Craniano Encefálico). O mesmo foi levado para emergência do Hospital Municipal e diante da gravidade foi transferido para outra unidade de maior suporte em Feira ou Salvador.
Antes da primeira ocorrência, a equipe tomou conhecimento de um grave acidente na BA 120, trecho que liga Riachão a Serra Preta, envolvendo um motociclista, o grupo se preparava para ir até o local que fica próximo a um povoado de Serra Preta, quando foi informado que a vítima estava em óbito e ficou na cidade e neste espaço de tempo socorreu o homem esfaqueado e o que sofreu o acidente na região de Chapada.