Após uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 15, em Salvador, que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, ficou definida a formação da futura chapa na eleição para Prefeitura de Serrinha. Os pré-candidatos Cyro Novais (MDB) e Gika Lopes irão caminhar juntos na campanha 2024.
O presidente do PT Serrinha, Sandro Magalhães, a ex-secretária municipal de Educação, Betânia Pereira, e outras pessoas dos dois grupos políticos também estiveram presentes na reunião.
Segundo publicação feita pelo secretario Osni Cardoso, houve um consenso, com isso a atual gestão municipal irá caminhar ao lado do PT, mas não foi informado quem será o cabeça e o vice.
Vale lembrar que Cyro vem em pré-campanha de prefeito com apoio do atual gestor Adriano Lima, enquanto Gika tem o apoio de Osni Cardoso ex-prefeito, deputado estadual licenciado para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Em 2020 Adriano Lima foi reeleito com 24.436 votos (53,21%) enfrentando Osni 18.719 votos (40,76%). A união deles não é nenhuma novidade. Em 2008 Osni foi candidato a prefeito com Adriano Lima na vice e venceram a eleição com muita facilidade, quase 7 mil votos de frente da segunda candidata Tânia Lomes. Porém, durante o mandato Adriano Lima rompeu com Osni e passou a ser o principal adversário em em 2012, mas foi derrotado com quase 10 mil votos de diferença, a maior frente da história em favor de Osni.
Em 2016 Adriano foi para o embate mais uma vez para enfrentar Dr Ferreirinha, na ocasião Osni Cardoso não manifestou apoio diretamente a nenhum candidato e Adriano levou a melhor, venceu o pleito com mais de 7 mil votos de frente e na reeleição em 2020, conforme citado a acima, ‘deu o troco’ a Osni quando o derrotou.
Com a união dos candidatos de Osni e Adriano a eleição deve polarizar tendo como principal opositor Dr Ferreirinha.
Redação CN e Inforserrinha