A primeira fase do Campeonato Intermunicipal de seleções promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) foi concluída ontem (25) e definiu as 44 classificadas para segunda-fase e logicamente os selecionados que encerram a participação deste ano, é o caso de Retirolândia que fez péssima campanha, tendo marcado apenas 1 ponto, fruto do empate em zero a zero contra Valente e se despede na lanterna do Grupo 5 após ter conquistado 1 ponto em seis jogos com cinco derrotas. No domingo, jogando em casa levou 7 a 0 de Santaluz. O selecionado luzense se classificou em segundo com 9 pontos.
No outro duelo, Valente recebeu Coité e venceu por 1 a 0 e terminou na liderança absoluta do Grupo 14 pontos. Coité com 8 pontos ficou em terceiro. Vale lembrar que nesta primeira fase teve 12 grupos com 4 equipes e outros 4 grupos com 3 seleções. As últimas colocadas dos 16 grupos deram adeus a competição.
Nesta segunda fase que terá início no próximo domingo, Valente [1º do 5] vai enfrentar Alagoinhas [3º do 7] com 7 pontos. Primeiro jogo em Alagoinhas;
Santaluz [2º do 5] vai enfrentar Tucano [2º do 4], sendo que Tucano joga segunda em casa por ter feito melhor campanha, ou seja, 1 ponto a mais.
Conceição da Feira [1º do Grupo 6] com 15 pontos vai enfrentar Conceição do Coité [3º do 5].
Outras 3 seleções do território do sisal que seguem na segunda fase
Seleção de Serrinha com 10 pontos se classificou em segundo lugar do Grupo 2 vai enfrentar no mata mata Quijingue que é do mesmo território. A seleção quijinguense campeã de 2022 e vice em 2023 obteve a mesma pontuação de Serrinha e ficou em 2º do Grupo 3. Serrinha vai em busca da classificação jogando a segunda partida fora de casa, já que Quijingue tem uma vitória a mais, além de melhor saldo de gols.
Barrocas que estreou com boa campanha no Intermunicipal no ano passado, ficou em 3º no Grupo 4 com 8 pontos e vai brigar com Euclides da Cunha que marcou ou dobro 16 pontos. O primeiro duelo acontece no próximo domingo no estádio de Barrocas.
Confira todos os confrontos da segunda fase (as seleções da direita jogam a segunda partida em seus dominios)
Grupo 17 – Jacobina e Santa Bárbara
Grupo 18 – Miguel Calmon e Ipirá
Grupo 19 – Serrinha e Quijingue
Grupo 20 – Barrocas e Euclides da Cunha
Grupo 21 – Glória e Crisópolis
Grupo 22 – Tucano e Santaluz
Grupo 23 – Alagoinhas e Valente
Grupo 24 – Conceição do Coité e Conceição da Feira
Grupo 25 – Feira de Santana e São Sebastião do Passé
Grupo 26 – Santo Amaro e Simões Filho
Grupo 27 – Lauro de Freitas e Cachoeira
Grupo 28 – Saubara e Valença
Grupo 29 – Jequié e Castro Alves
Grupo 30 – Santo Antônio de Jesus e Ipiaú
Grupo 31 – Ibirapitanga e Ibicaraí
Grupo 32 – Coarací e Itapetinga
Grupo 33 – Itabuna e Uruçuca
Grupo 34 – Aurelino Leal e Itagimirim
Grupo 35 – Luís Eduardo Magalhães e Brumado
Grupo 36 – Guanambi e Bom Jesus da Lapa
Grupo 37 – Itaju do Colônia e Eunápolis
Grupo 38 – Itamaraju e Potiraguá