Assim como vinha acontecendo uma vez por semana com a realização de audiência na Justiça Eleitoral da 132ª Zona/Conceição do Coité, para deliberar os roteiros das atividades políticas das três coligações que concorrem aos cargos de prefeito (a), vice e vereador, nesta terça-feira, 17, aconteceu mais uma, que pode ser considerada a mais duradora, foram duas horas de reunião que contou com a presença do juiz eleitoral Gerivaldo Alves Neiva, a promotora eleitoral Grace Inaura da Anunciação Melo, advogado Leonardo Guimarães representando a coligação “Unidos com o Povo” que tem o candidato Assis do PT candidato a prefeito, advogado Raul Carneiro representante da coligação “Coité no Caminho Certo” com Marcelo Araújo (União Brasil) concorrendo a reeleição e Elido Ernesto Reyes Júnior advogado da coligação “Unidos por Coité “que tem a candidata Val (PSD) a prefeita.
Dr. Gerivaldo fez a distribuição do roteiro de todas as coligações previamente agendados. Todas as programações até os sábados não houve questionamentos, porém, quando o assunto era os domingos, apenas dois podendo realizar atividades antes das eleições, dias 22 e 29, para três coligações pretendentes, a discussão se acirrava um pouco mais, só que de maneira pacífica, os advogados pediam um tempo e se retiravam da sala junto com assessores, muito provavelemte para passar a situação para os candidatos. Apenas Leonardo Guimarães não se ausentou da sala e nem fez ligação, muito possivelmente ouviu do candidato Assis o que ele decidisse ‘assinava embaixo’.
A audiência foi encerrada dentro de normalidade, sem precisar sorteio, principalmente para definir as carreatas. Os três representantes conversaram com o Calila Notícias e foram unânimes ao informar que o bom senso prevaleceu, cada um se colocou de maneira flexível quando de alguma maneira acatou a sugestão do juiz, da promotora e até mesmo de outros representantes de coligação e por conta disso não houve necessidade de sorteio e nem decisão judicial.
Drª Grace disse que a audiência correspondeu a expectativa, ficou definida a agenda de cada candidato e que possa acontecer sem conflito. “Foi importante, porque houve acerto das coligações, doutor Gerivaldo conduziu muito bem quando tentou fazer acordo, aconteceu um acordo frutífero e agora só esperemos que essa reta final de campanha, as coligações possam desenvolver suas ideias, divulgar suas propostas e que o eleitorado escolha o melhor.” disse a promotora.
Dr. Gerivaldo disse que foi muito importante o diálogo franco e aberto entre os representantes das coligações que estavam dispostos até mesmo mudar a programação feita previamente, mas a justiça entendia que não era possivel a realização das atividades simultâneas, principalmente nos dois últimos domingos com as três coligações querendo realizar carreatas, “então cada uma escolheu dentro da sua estratégia de campanha, quem faz no sábado, no domingo, no último domingo, quem faz no dia 3 o último comício, enfim, a decisão saiu no acordo entre os representantes das coligações e foi melhor que todos saíram satisfeitos”, afirmou o juiz.
Para o próximo domingo, 22, ficou assim definido
– Coligação Unidos com o Povo (candidato Assis): Comício no distrito de Salgadália e carreata para a cidade de Coité entrando pela Rua Antônio Calixto da Cunha (Sisaex), chegando ao busto de Wercelêncio Calixto
da Mota e seguindo para o comitê da coligação na Praça Porcina Rosa de Araújo, 18h.
– Coligação Coité no Caminho Certo (candidato Marcelo): Comício no distrito de Bandiaçu e carreata para a cidade de Coité entrando pela Avenida Senhora Santana, praça do Mercado e passeata até o comitê da coligação, 18h.
– Coligação Unidos por Coité (candidata Val): Comício no distrito de Aroeira, sem carreata no retorno, 18h.
Clique aqui e veja na íntegra o que ficou definido até o final da campanha em Coité, inclusive com toda programação a partir desta quarta-feira, 18.