A equipe de socorristas voluntários do Águia Resgate segue cumprindo a missão de prestação de socorro rápido e sem nenhum tipo de burocracia. Somente neste domingo, 20, atuou em três acidentes considerados graves, o primeiro na região de Tanque Novo onde dois jovens ficaram feridos após o cavalo que eles estavam ter sido atropelado por um carro, deixando feridos, além dos jovens, o próprio animal.
No fim da tarde deste domingo, 20, a equipe foi acionada para ir até o Distrito Juazeirinho por volta das 17h40 para socorrer um jovem de 23 anos sofreu um grande e profundo corte na perna direita após se envolver em acidente de trânsito no Distrito Juazeirinho, distante cerca de 12 km da sede do município de Conceição do Coité.
A vítima identificada como Rodrigo Silva Carneiro pilotava uma motocicleta Honda CG 125 quando perdeu o controle e colidiu com uma placa de sinalização que alertava para um quebra-molas.
Segundo Gildo Carneiro coordenador e motorista do Águia Resgate, projeto de socorristas voluntários de Conceição do Coité, ao chegar no local encontrou a vítima ao solo, consciente, orientada e amparada por populares, apresentando o grave ferimento na perna direita na altura do joelho.
Os socorristas procederam no atendimento de praxe de imobilização do membro inferior e em seguida encaminhando para emergência do Hospital Português- Unidade Regional de Coité de onde será transferido para outra unidade de saúde de maior suporte onde deve passar por cirurgia com brevidade.
Águia Resgate presta socorro a novo acidente menos de uma hora depois do ocorrido em Juazeirinho
Em equipe do Águia estava praticamente com as atenções voltadas para a situação do acidente em Juazeirinho quando recebeu um novo chamado para socorrer mais uma vítima de acidente de moto, desta feita no centro da cidade de Coité.
Segundo Gildo Carneiro foi acionado às 18h40, portanto, exatamente 1 hora após a solicitação de socorro no Distrito. O acidente aconteceu após o motociclista Honda Pop saltar o quebra-molas próximo a banca de revistas localizada no sentido Fonte Luminosa e acabou caindo, o capacete soltou e a vítima bateu violentamente a cabeça ao solo.
O motociclista identificado como Marcelo da Mota Dias, 40 anos, morador do Bairro do Cruzeiro foi encontrado consciente e orientado, porém apresentava lacerações profundas na cabeça,escoriações pelo corpo e perdendo muito sangue. Ele foi levado para emergência do Hospital Português que fica a cerca de 350 metros do local do acidente e segundo Gildo a equipe médica solicitou a transferência.