O motorista que deseja chegar a Feira de Santana usado a BR 116 via Serrinha, ou no sentido oposto, é melhor buscar outra alternativa, já que o trecho que liga Serrinha a Santa Bárbara vem passado por recuperação com operação ‘tapa buraco’ nos dois sentidos em alguns pontos e os condutores têm enfrentado longas filas e lentidão conforme Roberto Oliveira leitor do Calila.
Segundo ele, os carros estão passado pelo acostamento no sistema pare e siga, ou seja, unica opção tanto para quem sobe (Serrinha), para quem desce (Feira). “Como diz o ditado, nada que esteja ruim, que não possa piorar. O trânsito estava devagar, quase parando, pra piorar um caminhão parou, outro que seguia não conseguiu parar e bateu no fundo, a situação complicou mais ainda. A PRF [Polícia Rodoviária Federal] está chegando aqui agora [12h], disse Roberto.
Portanto, os motoristas que estão em cidades do território do sisal e pretendem chegar a Feira ou Salvador, a melhor opção é Conceição do Coité sentido Riachão, Tanquinho, Posto Trevo, BR 116, deixando para trás o trecho congestionado.